Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Milhares de manifestantes protestam em Cingapura contra a imigração


Em 16 de Fevereiro, milhares de manifestantes se reuniram na chuva em Hong Lim Park Cingapura, perto do centro de negócios da cidade-estado, a opor-se o plano do governo para aumentar a população através da imigração.
Membros do partido do primeiro-ministro Lee Hsien Loong, que governa Cingapura desde a independência, em 1965, aprovado no início deste mês uma proposta para admitir mais estrangeiros até 2030 para aumentar a oferta de trabalho.
A demonstração reforça a pressão sobre o governo para deter o fluxo de imigrantes, o que é atribuído à pressão sobre infra-estrutura, o aumento recorde dos preços da habitação e transportes, e competição por empregos. População de Cingapura aumentou em mais de 1,1 milhões de pessoas desde meados de 2004, atingindo 5,3 milhões de habitantes. A proposta aprovada levaria o povo de Cingapura para 6,9 milhões em 2030. Esta situação leva a tensões sociais e descontentamento do povo, e enfraquece a outra forma de apoio Partido de Ação Popular do primeiro-ministro Lee.
Segundo o organizador do evento, Gilbert Goh, que promoveu o evento através do Facebook, cerca de 4.000 pessoas se reuniram no parque, o centro de manifestações políticas dos anos 50 e 60 do século passado. Eles cantaram canções patrióticas e levantou bandeiras que diziam: "Queremos ser ouvidos, não tratados como ovelhas" e "Vejo você em 2016", ano da próxima eleição geral.
O Partido dos Trabalhadores, o único partido da oposição que tem membros no parlamento, disse através de seu site que o projeto para estimular o crescimento da imigração é insustentável. "Uma população de 6,9 ​​milhões de habitantes não é uma coisa boa para sinpapurenses. Nós, 5.300.000 habitantes já é difícil de gerir.Embora o governo pode lidar com infra-estrutura, isso não vai ser de muita ajuda em termos de qualidade de vida ", diz David Tan, empresário têxtil participar na manifestação.
Os manifestantes expressaram oposição a uma política que poderia fazer o final da próxima década, os cidadãos não representam mais de metade da população de Cingapura (uma cidade-estado com uma área menor do que a de Nova York) se pública vêm em seguida, com 6,9 milhões de habitantes.
"Em vez de aumentar a população do país, seria melhor para lidar com as camadas mais desfavorecidas da população", diz Sudhir Vadaketh, um escritor local, autor de "Navegando em um Malayan Breeze". "Cingapura Muitos sentem um profundo sentimento de perda de identidade. Com o crescimento da imigração em massa, eu temia a dissolução do senso de identidade. "

Fonte:http://www.alertadigital.com/2013/02/21/miles-de-manifestantes-protestan-en-singapur-contra-el-aumento-de-la-inmigracion/


Nenhum comentário:

Postar um comentário