Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Suécia instala escritório na áfrica para facilitar a imigração


O objetivo do projeto  é ajudar os somalis que receberam uma autorização de residência na Suécia por razões de reagrupamento familiar, mas que ainda não chegaram à Suécia.
Em 2012, uma decisão do Tribunal de Migração sueco abriu a porta para muitos somalis para juntar membros da família que têm permissão para permanecer na Suécia. A embaixada sueca em Adis Abeba processa essas aplicações.
Mapeamento de fundos dos requerentes de residência "profissionais e educacionais, o Serviço Público de Emprego espera encontrar locais adequados na Suécia, onde eles podem aplicar para o trabalho.
"Se pudermos ajudar a prepará-los, acreditamos que podemos ganhar tempo, simplesmente, quando se trata de seu estabelecimento na Suécia", Mattias Wahlsten, coordenador de operações do Serviço Público de Emprego, disse Sveriges Radio (SR).
Não há data de início para a nova iniciativa, mas disse que o Serviço Público de Emprego espera começar indo o mais rápido possível.
Em maio de 2012 o Conselho de Migração sueco (Migrationsverket) estima que cerca de 23 mil somalis com parentes na Suécia se aplicariam a se juntar a eles sob as novas regras.
Mas números divulgados este mês mostrou que poucos aceitaram a oferta. Até agora, apenas cerca de 12 mil somalis aplicada, e enquanto um terço dos candidatos receberam a permissão para ficar, apenas 1.000 vieram realmente para a Suécia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário