Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

Israel cria linha de ônibus exclusiva para palestinos


Ministério de Transporte de Israel não confirma informação de jornal, mas motoristas dos ônibus dizem que os veículos regulares serão revistados

O Ministério de Transporte de Israel abrirá uma linha de ônibus destinada exclusivamente a transportar trabalhadores palestinos entre o norte da Cisjordânia e Israel, informou neste sábado o jornal israelense Ynet. Motoristas de ônibus regulares contaram ao periódico que no cruzamento militar os soldados ordenarão que os palestinos que estiverem na linha regular saiam e entrem nos veículos destinados à população árabe.
"Não nos permitem negar o serviço. Não ordenaremos que ninguém desça do ônibus, mas, pelo que nos disseram, a partir da semana que vem haverá um controle no posto militar e será pedido aos palestinos que subam nos seus próprios ônibus', declarou a Ynet um motorista da empresa Afikim, que atua na região. "Todo mundo gritará que é racismo e apartheid. Realmente não parece algo bom e talvez deveriam encontrar outra solução, mas a situação que existe atualmente é insustentável", acrescentou o funcionário.
Leia mais:http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/israel-cria-linha-de-onibus-exclusiva-para-palestinos

Tudo isso com a desculpa que é para ''melhorar'' o serviço..

Nenhum comentário:

Postar um comentário