Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Rapper americano acusa policiais de prendê-lo por racismo

Conhecido como MC Hammer, Stanley Kirk Burrell já vendeu mais de 50 milhões de discos na carreira Foto: Getty Images


Autor do quinto disco da história do hip hop com maior número de vendas nos EUA, MC Hammer foi preso na sexta-feira (22), acusado de obstruir atividade policial. Mas, em sua página no Twitter, o rapper, já solto neste sábado (23), saiu em sua própria defesa e alegou ter sido vítima de racismo.
Segundo o músico, ele estava em seu carro e um policial se aproximou do veículo, batendo no vidro de sua janela e lhe perguntado se estava em liberdade condicional ou em liberdade vigiada, o que prontamente interpretou como uma piada. No entanto, logo ele percebeu que a situação era séria, quando o agente "sacou sua arma, soprou o apito e gritou por reforços".
"A única coisa mais perigosa do que um homem assustado com uma arma é um homem assustado com compromissos, uma arma e um cinturão", prosseguiu, criticando a atitude gratuita do policial que o abordou a seus mais de 3 milhões de seguidores na rede social. "Não são todos os negros que estão em liberdade condicional ou vigiada, garoto gordo!"
Após o incidente, Hammer foi encaminhado à Cadeia de Santa Rita, na cidade de Dublin, na Califórnia.

Fonte:http://diversao.terra.com.br/gente/rapper-americano-acusa-policiais-de-prende-lo-por-racismo,1f1a270e0590d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Parece que lá o coitadismo afro também faz parte da rotina deles..

Nenhum comentário:

Postar um comentário