Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

Torcedores israelenses deixam estádio após gol de jogador muçulmano

As diferenças religiosas marcaram a rodada do Campeonato Israelense neste final de semana. Após balançar as redes no empate entre Beitar Jerusalem e Maccabi Netanya, Zaur Sadayev, russo de origem chechena, viu parte de sua própria torcida deixar o Estádio Teddy Kollek, em vez de comemorar o gol marcado. Sob influência religiosa, o episódio foi um protesto do grupo pelo fato de o jogador ser nascido em uma região cuja maioria da população é muçulmana.

Após o jogo, Jan Talesnikov, auxiliar-técnico da equipe, optou por agradecer aos fãs que ficaram no estádio e apoiaram o time, já que o grupo que foi embora não viu o gol de empate do time adversário. "O amor pelo esporte é mais importante do que a religião de um homem. Respeitamos a todos, independentemente da religião. Os fãs que ficaram no estádio são os verdadeiros torcedores do Beitar".

O Beitar Jerusalem vem enfrentando uma série de problemas com sua torcida, que não aceita a contratação de Zaur Sadayev e do também checheno Dzhabrail Kadaev. Os torcedores protestam contra a diretoria do clube pendindo a volta da "pureza" à equipe.

Fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/torcedores-israelenses-deixam-estadio-apos-gol-de-jogador-muculmano,1a34f5ac7bb2d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Mas a FIFA não criou uma força tarefa contra o racismo???

Não disseram que racismo não seria mais tolerado no futebol???
Porque nada disseram sobre o racismo dos judeus???
Estranho não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário